domingo, 5 de junho de 2011

Linha do tempo das lutas surdas


















3 comentários:

Unknown disse...

Em cada lugar o surdo era tratado diferentemente, mas sempre subjugado "incapaz", pois não se comunicavam conforme a maioria, tanto antes de Cristo, como nas épocas dos filósofos. Seguindo a história, entre diversos estudos, métodos e intenções, alguns insistiam na ideia de oralizar os surdos a qualquer custo, e outros já percebiam que o melhor caminho era mesclar os gestos ,para melhor expressão dos surdos.E durante toda a história, vão se destacando, surdos e pessoas que contribuiram para o que temos hoje, criação de associações, leis, decreto oficializando a libras no Brasil, passeatas e participação cada vez maior da sociedade nesta causa, que continua, pois falta muito a conquistar.

Maria Goreth Machado De oliveira disse...

Amo essa causa

Ir. katia disse...

oi vc pode me mandar estes slides? eu amei estou estudando libras em casa, e amei esta maneira cronologica q vcs criaram, gostaria de ter para ter mais clareza sobre a historia do surdo, tenho uma enteada de 18 anos surdas faz um ano e meio que casei com o pai dela e desde entao lutando para aprender libras em casa na internet, pois não posso pagar... se puderem me ajudar com o slide ficarei mto grata